FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL DA REDE VIÁRIA FLORESTAL

6 março 2023
FAIXA DE GESTÃO DE COMBUSTÍVEL DA REDE VIÁRIA FLORESTAL

A Freguesia de Repeses e São Salvador em cumprimento do disposto no Decreto-Lei

n.º 82/2021, de 13 de outubro de 2021 promoveu uma ação de gestão de combustível na Rua do Picoto (Paradinha) numa faixa lateral de terreno com a largura de 10 metros, ao limite exterior da rede viária florestal.

O objetivo dos trabalhos foi a abertura do caminho de forma a criar descontinuidade

horizontal e vertical, para reduzir a carga de combustível existente em caso de incêndio, e facilitar a circulação de veículos e peões.

Alertamos todos os proprietários dos terrenos adjacentes às habitações (50 metros) para procederem à limpeza dos mesmos de forma a evitarem coimas pelo incumprimento da lei em vigor.

Iremos continuar a proceder a abertura de outros caminhos florestais, mosaicos e faixas em toda a extensão da freguesia, de forma a que possamos contribuir para a segurança coletiva de pessoas e bens.

Tem dúvidas sobre a limpeza dos terrenos ou dificuldades em fazer o registo da queima de sobrantes?

Pode esclarecer todas as suas dúvidas na Freguesia, evite coimas.

Todos juntos em defesa da nossa freguesia.

#freguesia #saosalvador #repeses #paradinha #vildemoinhos #santarinho #portugalchama #protecaocivil #povoadamedronhosa